Content Analyst - Nursing / Medication (M/F)

Descrição da Empresa:
Fundada em 1999, a ALERT Life Sciences Computing (ALERT) dedica-se totalmente à criação de uma solução integrada para a total informatização dos cuidados de saúde em países inteiros, HMO, hospitais e centros de saúde, passando pelos processos individuais de cada paciente.
O ALERT® é atualmente a solução clínica mais internacional existente, tendo sido já implementado em mais de 13 países no âmbito de projetos nacionais, estaduais, regionais e empresariais, tanto no sector público como no sector privado.
Apto para a Web e Cloud, as soluções ALERT® constituem variantes de configurações de um único produto, com apenas uma linha de desenvolvimento caracterizada pela sua capacidade de configuração local em cada mercado. Estas características permitem à ALERT concentrar os seus esforços num produto universal que se encontra em constante mudança, sendo enriquecido por contribuições de todo o mundo.
 
Descrição da Função: 
Integrar a equipa de Conteúdos Biomédicos. 
Definir, em interacção com os diversos stakeholders, os requisitos de sistemas de informação clínicos ao nível do Conteúdo Biomédico.
Realizar a investigação, análise, selecção, validação e codificação de conteúdos clínicos e não clínicos com o objectivo de os adaptar e integrar nas soluções desenvolvidas pela empresa, de modo a facilitar e agilizar o trabalho dos profissionais de saúde que as utilizam. 
Recolher necessidades e requisitos provenientes de equipas internas, clientes, entidades externas e normativos nacionais e internacionais, validar criticamente a sua viabilidade e relevância de integração nas soluções da empresa e apoiar o processo de criação, configuração e integração do mesmo no produto.
 
 
Requisitos: 
- Formação Superior em Enfermagem ou Ciências Farmacêuticas;
- Experiência profissional relevante para a função;
- Experiência em contexto internacional e/ou na área de TI será fortemente valorizada;
- Bons conhecimentos de Standards Internacionais (SNOMED CT, CIPE, ICD, entre outros) e/ou de Bases de Dados de Medicamento;
- Bons conhecimentos de Semiologia Médica;
- Bons conhecimentos de inglês (verbal e escrito);
- Domínio da suite Office com conhecimentos avançados de Excel;
- Elevado sentido de organização, gestão de prioridades, rigor e atenção ao detalhe;
- Pensamento lógico, poder de síntese e análise crítica;
- Elevada capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalhar em equipa;
- Disponibilidade total para deslocações a clientes nacionais e internacionais.
 
 
Oferta: 
Integração num grupo empresarial líder de mercado, pioneiro em tecnologias de informação na área da saúde;
Enquadramento numa equipa jovem, dinâmica e ambiciosa;
Oportunidades de evolução na carreira.
 
Local de exercício de funções:
Vila Nova de Gaia.